Sexta-feira, 14 de Agosto de 2009
2012 , FIM DO MUNDO, SIM OU NÃO?

Afinal, o que vai acontecer em 2012? Descubra aqui os mistérios, coincidências, fatos, relatos e informações sobre a possível data final - 21 de dezembro de 2012. Decida o que é fato e o que é lenda.

Existe a idéia que o Calendário Maia é mais complexo e preciso que o nosso. Os Maias previram importantes fatos históricos utilizando o seu calendário. O mais conhecido é a chegada de Hernan Cortez, em 8 de novembro de 1519.

O mesmo calendário prevê uma mudança radical para o solstício de inverno (verão no hemisfério sul) de 2012. Em 21 de dezembro de 2012 acontecerá um fato que mudará o nosso planeta da forma que conhecemos. Terceira Guerra Mundial, Crise Econômica se transformando em Depressão Econômica Mundial, Cometa, Planeta, Nova Ordem Mundial? Só Deus sabe!

O fato é que várias outras previsões se relacionam com a data de passagem do Calendário Maia. Alguns estudiosos do "I Ching" com a teoria de "Time Wave Zero" prevê o final dos tempos também em 21 de dezembro de 2012.

O I Ching, ou Livro das Mutações, é um dos mais antigos textos clássicos chineses que ainda podem ser lidos. Antigamente este livro de sabedoria era chamado apenas pelo ideograma I, que significa entre outras coisas "mudança" ou "mutação". Depois foi acrescentado o "Ching" (Clássico).

Além do I Ching previram ou teriam previsto algo grandioso para a data semelhante em 2012 o mago Merlin; a Bíblia; Sibyl, oráculo romano; Delfos, na Grécia; Web Bot Project (programa que faz previsões a partir do que é escrito na Internet); entre outros profetas.
 

Encontre nesta página material sobre a ciência e os eventos que poderão ocorrer em 21 de dezembro de 2012. Encontre aqui informações de Albert Einstein e os eventos que podem estar relacionados com as profecias de 2012.

"Se as abelhas desaparecerem da face da Terra, a humanidade terá apenas mais quatro anos de existência. Sem abelhas não há polinização, não há reprodução da flora, sem flora não há animais, sem animais, não haverá raça humana." disse Albert Einstein.

Albert Einstein (14 de março de 1879 - 18 de abril de 1955) foi um físico alemão conhecido por sua Teoria de Relatividade. Albert Einstein ganhou o Prêmio Nobel da Física de 1921.

Em 2008 uma pesquisa realizada pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos e observadores de apiários revelou que 36% das 2,4 milhões de colméias pereceram devido ao distúrbio do colapso das colônias.

Esta catástrofe afeta as colônias de abelhas nos Estados Unidos desde os anos 1980, mas se intensificou nos últimos anos. Nos Estados Unidos até 60% das abelhas teriam sumido na Califórnia e mais de 70% em algumas regiões da costa leste e no Texas no inverno de 2006/2007. Esta dizimação em massa de populações de abelhas está ocorrendo em diversos países sem uma causa definida. Em algumas regiões da Europa foi registrado o sumiço de até 80% da população de abelhas.

A razão para este desaparecimento de abelhas pode ser o uso excessivo de toxinas e produtos químicos usados na agricultura ou o impacto causado de plantas geneticamente modificadas, que poderia causar uma redução do sistema imunológico dos insetos.

O curioso é que as abelhas não estão morrendo nas colméias nem as colônias estão sendo atacadas por outros insetos, mas elas ficam desorientadas e não conseguem retornar para as colméias. Ainda não se sabe o que faz estes animais perder o senso de orientação.

E AINDA:

Os Maias habitaram uma região que abrange o sul do México, Guatemala, El Salvador, Belize e Honduras. Os primeiros indícios da civilização Maia ocorreram há 3.000 anos. Memo com uma economia predominantemente agrícola os mais são considerados os detentores da mais sofisticada e bela arte do Novo Mundo antigo. Além de construírem edificações notáveis como palácios, pirâmides, templos e observatórios astronômicos.

Antes da chegada dos espanhóis os maias foram incorporados pelo Império Asteca, por volta do século XV. Em 1519, o explorador espanhol Hernán Cortez iniciou a conquista do território asteca, que incluía também as antigas terras dos maias. Apenas em 1697 a última cidade foi subjugada pelos espanhóis, devido a forte resistência. A cultura maia clássica entrou em decadência nos os séculos VIII e IX.

Os maias desenvolveram uma escrita hieroglífica, semelhante a usada no Egito. Na matemática possivelmente desenvolveram o conceito do "zero" séculos antes do Velho Mundo. Na astronomia mapearam as fases e cursos de diversos corpos celestes, especialmente da Lua e Vênus. O calendário Maia é considerado um dos mais precisos de todos os utilizados.

 

O que é o Calendário Maia?

O calendário Maia é um sistema de calendários distintos usados pela civilização maia e por alguns povos atualmente nas regiões montanhosas da Guatemala.

Segundo alguns pesquisadores o fim do calendário de longa contagem dos mais ocorrerá em 21 de dezembro de 2012.

O significado desta data prevê o término do ciclo atual do baktun do calendário de longa contagem em 2012. A especulação sobre esta data pode ter iniciado com a publicação do livro do arqueólogo norte-americano Michael D. Coe, que sugeriu inicialmente a data de 24 de dezembro de 2011, que seria revisada mais tarde para 23 de dezembro de 2012 como o fim da civilização.

Outros especialistas da civilização maia discordam desta interpretação apocalíptica. Eles argumentam que a data corresponde apenas à restauração do calendário, assim como o calendário de longa contagem não termina nesta data.

Os maias tinham uma concepção diferente da estrutura européia de tempo e espaço. Para eles, tempo e espaço eram unidos e não estão em linha reta, mas em ciclos que se repetem. Este conceito se chama Najt e é representado graficamente por uma espiral.

A previsão do futuro para os maias poderia ser vista ao descobrir o passado e transportar os eventos para um ciclo futuro. Os mais utilizavam mais de um calendário. O calendário Tzolk'in de 260 dias, o calendário Haab de 365 dias, o calendário redondo e o calendário de longa contagem. Não se sabe ao certo a origem exata do calendário Tzolk'in. Uma das teorias é que o calendário de treze meses de vinte dias é baseado em dois números importantes para os maias, 13 e 20, que multiplicados dão 260 dias, número aproximado da contagem de dias entre o período menstrual e o nascimento de um ser humano. Este calendário era utilizado para eventos religiosos e cerimoniais.

O calendário solar era chamado de Haab com normalmente 18 meses de 20 dias (mais cinco dias sem nome). Este calendário era usado para atividades agrícolas e previsões de fenômenos meteorológicos.

Os mais também utilizavam a combinação deste dois calendários, chamado de Calendário redondo. Isto porque nem o Tzolk'in, nem o Haab mediam os anos. O ciclo inteiro do calendário redondo (quando os dois calendários se completavam) era fechado a cada ou 18.980 dias ou 52 anos aproximadamente, acima da esperança de vida média da época. Quando ocorriam estas datas formavam-se grandes agitações entre os maias.

Como o calendário redondo media apenas 52 anos foi necessário criar o calendário de longa contagem.

Os dias maias se chamam k'in. 20 k'ins eram conhecidos por winal ou uinal. 18 winals são igual a um tun. 20 tuns formam um k'atun. 20 k'atuns equivalem a um b'ak'tun.

O calendário de longa contagem identifica uma data contando o número de dias da data de criação maia (4 Ahaw, 8 Kumk'u ou 11 de agosto de 3.114 a.C. do calendário gregoriano). O calendário maia não utiliza o sistema decimal, mas baseado no número 20, exceto para os winals que são 18.

Exemplos de datas:
Calendário Maia - Subdivisões - Dias - Anos solares
0.0.0.0.1 - 1 K'in - 1 - 1/365
0.0.0.1.0 - 1 Winal = 20 K'in - 20 - 1/18
0.0.1.0.0 - 1 Tun = 18 Winal - 360 - 1
0.1.0.0.0 - 1 K'atun = 20 Tun - 7.200 - 19,7
1.0.0.0.0 - 1 B'ak'tun = 20 K'atun - 144.000 - 394

A contagem longa é, portanto, um grande ciclo de 13 baktuns (aproximadamente 5.126 anos), que segundo alguns estudiosos termina em 21 de dezembro de 2012.

"Não sei como será a Terceira Guerra Mundial, mas poderei-vos dizer como será a Quarta: com paus e pedras." Albert Einstein

A Terceira Guerra Mundial poderá ser o terceiro grande evento de confronto militar em escala global.

Se acontecer, serão utilizados na 3a. Guerra Mundial arsenal nuclear ou a utilização de armas de destruição em massa, o que fatalmente resultará em centenas de milhões de mortes ou bilhões de mortes e todo o planeta.

Estados Unidos, Rússia (Ex-União Soviética), Reino Unido, França e China são potencias nucleares que integram o Tratado de Não-Proliferação Nuclear. Em 2003 a Coréia do Norte abandonou o tratado.

Índia e Paquistão não fazem parte do Tratado de Não-Proliferação Nuclear, mas possuem armas nucleares. Israel, Irã e Síria podem produzir agora ou num futuro próximo armas nucleares. Além de outros países que podem desenvolver armas nucleares a partir de projetos aparentemente para fins pacíficos.

Além de armas nucleares poderão ser usadas armas químicas, biológicas e radiológicas na Terceira Guerra Mundial.

A Terceira Guerra Mundial pode resultar numa Nova Ordem Mundial e a criação do Governo Mundial

TSUNAMIS:

TERRORISMO:

 

 ERROS, PORQUE ONDE HÁ FUMO HÁ FOGO

A Organização Mundial de Saúde (OMS) está a investigar a tese de um investigador australiano de que o vírus da gripe A (H1N1) pode ter sido desenvolvido como erro humano para testar uma nova vacina, noticiou a agência Bloomberg.

Adrian Gibbs, de 75 anos, que colaborou nas pesquisas que conduziram ao antiviral Tamiflu, admitiu, em entrevista à Bloomberg, que pretende publicar um relatório assinalando que a nova estirpe de vírus gripal pode ter sido, acidentalmente, envolvida em experiências científicas com o intuito de desenvolver vírus que possam ser utilizados por laboratórios farmacêuticos na produção de vacinas.

E AINDA OUTRA BEM PIOR:

A teoria da SIDA tem 2 facetas bem distintas: uma reporta-se ao facto de ter sido uma doença provocada intencionalmente ou acidentalmente pelo homem, a outra confina-se ao seu tratamento, julga-se que por razões desconhecidas já existem medicamentos ou vacinas capazes de suprimir a doença, mas por interesses alheios, estão a ser retidos e por consequente a negação às vítimas deste flagelo.

Segundo vários especialistas quer do quadrante médico, quer do quadrante científico são peremptórios em afirmar que esta doença tem ?dedo? humano, alguns dizem que tratou-se de uma variação da hepatite b, resultante de uma experiência aplicada em indivíduos bissexuais e homossexuais. Por outro lado, há quem diga que a CIA e KGB estão por trás de tal plano maquiavélico, tendo como objectivo um genocídio propositado no sentido de eliminação de determinadas raças que estariam ?a mais?. A doença terá sido transportada para os países do terceiro mundo através de organizações internacionais sob os diversos programadas de vacinação até então existente (década de 60/70). Incrivelmente, e não obstante não ser claro até ao momento a origem da doença, tudo aponta de facto para ?erro?humano, sendo o mais chocante nesta história toda a incapacidade que o Zé Povinho demonstra ao se deparar com situações destas, não é admissível que numa sociedade que se diz moderna e vanguardista se continue a proceder a experiências de laboratório sem qualquer tipo de controlo governamental, ou pior do que isso, os próprios departamentos governamentais patrocinam tais avanços no sentido macabro que só eles sabem o porquê.

Apesar destas revelações interessantíssimas, o mais profundo e crispante facto sobre a SIDA é a segunda conspiração. Partindo do pressuposto que a SIDA foi realmente introduzida por mão o ser humano, não seria este a responsabilizar-se por minimizar o quanto antes os efeitos deste flagelo? Pelos vistos não parece, olhando para várias declarações de várias pessoas, quer sejam responsáveis médicos, quer sejam cientistas, a cura já existe! Então porque raio é que não é divulgada, qual é a razão de tal camuflagem? Estaremos perante mais uma ramificação de interesses governamentais e privados que depois de calculados os efeitos de colocar no mercado uma cura para SIDA chegaram à conclusão que não era ?rentável?? de facto, se consideramos que morrem alguns milhões de pessoas no mundo devido à SIDA e que esses milhões rendem dinheiro às farmacêuticas, libertam o mundo de pessoas com mais facilidade, e canalizam-se fundos e investimentos para os avanços científicos, se calhar até têm ?razão?. Será que estamos numa situação de tão grande hipocrisia e desrespeito para com a vida humana? Não sei, o facto é que várias pessoas afirmam ter descoberto várias formas de combater a SIDA, quer seja através de compostos químicos, quer seja por plantas e compostos naturais (outra teoria interessante, a medicina tradicional vs a medicina moderna).

Sejam quais forem os factos e as razões, olhando ao passado do ser humano quer me parecer que é difícil venderem-me a ideia que o raio do ?bicho? é muito complicado e que não é possível elimina-lo ou mitiga-lo, todas as outras doenças humanas tem ao longo dos anos tendo avanços e progressos fantásticos, nomeadamente no campo da virologia e epidemias, o que parece forçado querem obrigar o mundo a acreditar que a SIDA não tem cura."

__


"No início da doença, havia três hipóteses:
1) Que o HIV foi criado em laboratório para uma eventual guerra virulógica e/ou para acabar com a humanidade.
2) Que foi trazido pra terra por extraterrestres.
3) Que surgiu dos macacos verdes Africanos e passou para o homem através de rituais de alguma seita religiosa.

Todas tinham seus adeptos, inclusive a segunda, e ainda tem..."

QUANDO HÁ PESSOAS QUE CAUSAM ISTO PARA PODEREM CONSTRUIR OU RECEBEREM DINHEIRO DE SEGUROS!!!!!

QUANDO NÃO SE RESPEITA O ECOSISTEMA:

nem a nós proprios...

ENTÃO:

É O MELHOR NÃO ACHAM?

 

                                      RESUMINDO:

pensem nisto que faz bem, um dia um amigo meu disse-me que quando se sentia mal ia ao hospital visitar as pessoas lá internadas e quando saia , vinha como novo...

vivam o momento

saudaçoes amigas...

 

 



publicado por LSP às 18:38
link do post | comentar | favorito

pesquisar
 
links
posts recentes

ESPETACULO...A HISTORIA D...

hoteis de gelo

, vida de pai,

ILHA FEITA DE TARTARUGAS....

ESTAMOS TRAMADOS , SISMO ...

DIA DOS NAMORADOS 2010, P...

COMO COMPRAR COISAS PENHO...

A MINHA......

DÁ QUE PENSAR, RESPEITEM ...

imagens engraçadas, insol...

arquivos

Fevereiro 2014

Novembro 2010

Setembro 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Junho 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

tags

todas as tags

mais sobre mim
Fevereiro 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28


subscrever feeds